VeraS

Dezembro 14 2005
Rol.jpg

E perguntam vocês “Rol??? Que é isso??? É de comer?!?!?”
Eheheheheh Não, não tem nada a ver com o gelado da OLÁ!!!!!

Bem tenham calma que já vos explico!!

Não sei se sabem, eu moro numa das 31 freguesias do concelho de Stª Mª da Feira.
A freguesia onde resido é a de Sanguêdo. Nesta freguesia existe lá uma tradição, que por sinal fez no passado dia 8 Dez, 25 anos de existência!!
A tradição que falo é a corrida de Rolamentos, daí a “Formula Rol”!!
A frase que dá nome a este meu post, encontra-se á entrada da freguesia!!!

Este desporto, se é que assim se pode falar, é muito radical! Mas mesmo assim tem muitos participantes e até existe campeonato nacional.
Sanguêdo já teve vários campeões nacionais, este ano pelo que ouvi aquando da corrida, o campeão nacional não é lá da terra.

Como disse a corrida foi no passado dia 8 Dez, e repete-se todos os anos neste mesmo dia quer chova quer faça sol!! Este ano ainda bem que fez sol apesar de ter estado imenso frio!
A “pista” por onde os “carrinhos de rolamentos” correm é uma rua que desce um bom bocado, e por esse facto existem sempre “acidentes” e consequentemente idas ao hospital mais próximo!!
Este ano, como nos outros, lá se assistiu a uma “romaria” de gente a ir ver o espectáculo que a corrida é!!

Admiro quem faz aquela descida daquela forma, pois tem que ter um sangue frio muito grande e um gosto pelos rolamentos muito grande!!
Normalmente são pessoas que começam muito novas e depois passa de pais para filhos.
Acho que é um “espectáculo” digno de se ver e de ser admirado, apesar dos possiveis despistes que possam acontecer, mas são tudo ossos do oficio!!!

Já agora fica a titulo de informação, que anualmente em Sanguêdo existem 2 provas de rolamentos, esta a dia 8 Dez e uma outra realizada á noite, e que é sempre em Agosto, não tendo é dia fixo.

Quem gostar de desportos radicais, acho que não deverá perder esta prova!! E claro caso queiram também podem participar, pois no inicio da corrida a organização aceita inscrições para pessoas que queiram participar, extra campeonato.
publicado por veras às 15:40

Estive a ler este teu artigo da formula roll e desde ja te digo que fiquei de veras interessado. É que na verdade eu também pertenço a essa elite de pilotos de sangue frio que se po~em em cima de 4 rolamantos e se mandam por uma estrada abaixo desenfreadamente. Este meu diagnostico terrivel ja se mantem á alguns anos desde que uma associação da terra dos meus pais ( perto de Celorico Da Beira ) tambem tomou a iniciativa de realizar uma aventura semelhante a qual tem se enraizado nos costumes da zona, e por esse motivo adorei saber que se realizava uma prova de rolamentos em Sanguedo e já com tanta tradição. por isso te peço que me arranjes uns contactos mails ou telefones de alguns dos entusiastas que organizam tal evento e decerto que estando disponivel participarei nessa fantastica corrica, eu e colegas meus, todos com veículos deveras sufisticados alguns por demais !Veiga
</a>
(mailto:v232@hotmail.com)
Anónimo a 9 de Março de 2006 às 23:51

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres